sábado, 26 de fevereiro de 2011

Me convonco a bordo
A profundidade é o transbordamento
De ressaca não só o mar
Significante é o deslocamento.    
                                            


4 comentários:

  1. Pra nietszche
    O Mar é a profundidade da vida, você precisa estar a bordo no mar pronto pra se jogar até as profundezas dele, para se convocar a mundança da vida, e não a margem de si mesmo, mas dentro de si mesmo, pra alcançar as suas raizes
    correndo o risco de não conseguir alcançar o ar,
    por não se superar, mas você precisa se permitir
    porque você também corre o risco de ir no mais fundo de si e ascender...
    A ressaca do mar tem que vir com ondas fortes, pra que você entre em colapso consigo mesmo, que seria uma crise de identidade e existencial.. E transbordar, que nos levaria alcançar o topo do mar e da nossa/sua profundidade.. Esse é o Super-homem; O que se desloca de si, para outro si, em si.

    ResponderExcluir
  2. as dúvidas em relação a decisões na vida, as insatisfações, mágoas e decepções nos fazem afogar. mas a chama interna, nosso instinto, nos faz ultrapassar qualquer barreira pra seguir em frente. a vontade de viver, a afirmação dos nossos desejos e a legitimação de nosso jeito nos faz aprender a gostar de nadar até a superfície, e mais que isso, mergulhar cada vez mais fundo.

    ResponderExcluir
  3. Mergulhar para águas mais profundas, cada vez mais, e exige-se cada vez mais coragem. Que o medo de flutuar no nada da superficialidade e o desejo intenso, irrefreável de ser mais, de burlar, de ultrapassar-se venha nos salvar do comodismo e da alienação, do engessamento da auto-imagem. A humanidade foi feita, e acontece, no último minuto, no segundo do suspiro, depois do esforço, no pingar da gota de sangue e suor e também por isso, no transbordar de si.
    ...Mas isto é para poucos...

    ResponderExcluir