Integrando: mente, coração, ser.
Lembre-se, o seu ser vem primeiro, seu coração em segundo, sua mente vem em terceiro - esta é a personalidade equilibrada de um autentico ser humano. A mente é lógica, intensamente útil, mas você deve usa-la e não ser usado por ela. A mente tem lhe dado tanto, ela tem reivindicado o direito de ser mestre do seu ser. É aqui que começa o erro, ela tem fechado as portas do seu coração, completamente. A mente pode lhe dar seu pão, mas não pode lhe dar contentamento. Ela não pode fazer você regojizar na vida. Ela é muito séria. E uma vida sem RISO fica abaixo dos padrões humanos, torna-se sub-humana, pois apenas o homem, em toda a existência, é capaz de rir. O riso indica consciencia em seu mais alto crescimento. A seriedade é uma doença. As pessoas estão famintas e o homem quer alcançar a lua (..) Para o riso é preciso um coração liberto do aprisionamento da mente; O CORAÇÃO TEM UM VALOR SUPERIOR.
Acima do seu coração está o seu ser. O ser é meditação. Ser é conhecer a si mesmo e assim você conhece o significado de sua existência. Conhecer o seu SER é trazer LUZ para seu mundo interior.
A casa, a mesma casa, para mente é só uma casa; para o coração é se torna um lar; e para seu ser ela se torna um templo. A casa permanece a mesma, você que atravessa as mudanças.
"Deixe o entendimento ser sua única Lei"
Osho.
Este texto mostra como o auto-conhecimento é imprescindível para o sucesso em qualquer dimensão, seja emocional, financeira, espiritual. O encontro com o seu eu interior é algo sublime e muito difícil de ser alcançado.
ResponderExcluir