segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Nada mais artístico do que a discordância, discordar é um esquecimento do que foi concordado, é estar na divergência da proporção. Discordo de tudo, discordo dos amigos, de deus ,do diabo, da astrologia, do certo, do errado, discordo de mim mesma. Discordo do que concordo, e concordo com o que queria discordar. Discordo do senso comum que faz de todos homogêneos e concordo com o senso crítico que torna todos heterogênos. Penso discordância, porque penso arte, penso concordância porque penso aritificialmente. Nunca concordo com que já disse, nem me fecho em discordâncias do que quero concordar. Minha discordância é falha de tudo concordo para depois discordar.

A discordância não nos faz inimigos, a discordância é o símbolo da verdade que está em cada um de nós. É a concordância das partes como um só. Concordo apenas para harmonizar, porque dentro de mim desafinam milhares de vozes. Pactuo qualquer ruido que esteja afinado, penso que criar essa discordância de ruídos é afirmar o seu ponto de vista aceitando a desarmonia da afinação só para que se divida a mesma linha de raciocício, ou para que então me invada de direções entre essa linha tênue divisória, pois já não suporto mais esse trânsito.

O que eu mais gosto é de discordar, contudo, está no porquê de todas as coisas, e em todas as coisas. Discordo eu  para discordar em concordar? Concordo eu para concordar em discordar?  Concordo eu para discordar em concordar? Ou discordo eu para concordar em discordar?

Discordo para que mesmo?

3 comentários:

  1. eu discordo pra acordar..

    pra fazer soar acorde
    que me faça recordar(...)
    de tudo que eu concorde
    pra mais tarde discordar..

    se me der corda, sem parar
    eu vou viver a discordar...
    colorir com a cor que der
    diz pra mim a cor que dá..

    se por acaso nao souber,
    pode até só discordar..
    só não esqueça de acordar....

    pra fazer soar acorde
    que me faça recordar(...)
    de tudo que eu concorde
    pra mais tarde discordar..

    se me der corda, sem parar
    eu vou viver a discordar...
    colorir com a cor que der
    diz pra mim a cor que dá..

    diz pra mim a cor que dá!

    =)

    Lc

    ResponderExcluir
  2. discordar enriquece a mente, nos faz evoluir e refletir a respeito de algo a ponto de contrapor o argumento e encontrar uma alternativa ao fato que discordamos. concordar em grande parte é aquiescer, contentar-se, omitir-se. raros sao os que mantem a mesma postura mesmo com a presença de outras pessoas.

    ResponderExcluir
  3. "Discordo do senso comum que faz de todos homogêneos e concordo com o senso crítico que torna todos heterogênos."

    (Y) Eduardo Cortes Curtiu isso.

    ResponderExcluir